1. Transformar a marca em referência pela qualidade, eficiência e crescimento ainda será prioridade?
Sim. Seguiremos com o importante trabalho interno para garantir que continuemos a oferecer a melhor experiência possível para os autores, leitores, editores, revisores e colaboradores. Permaneceremos apoiando cada uma das marcas.
2. O que o Grupo MultiAtual mudará no periódico?
Todos os projetos em andamento da revista seguem em vigor conforme planejado. Grupo MultiAtual e Escrita da História combinarão as boas práticas de publicações, inovação e uso da tecnologia integrada a serviço dos autores e leitores, o que levará mais valor para a divulgação científica. Durante o processo de integração serão avaliadas possíveis melhorias, mantendo a transparência e o respeito com todos os envolvidos, interna e externamente.
3. As publicações, layouts e demais modelos atuais serão mantidos com o Grupo MultiAtual?
Não haverá nenhuma mudança ao trabalho realizado durante a história do periódico. As duas marcas têm complementaridade de publicações, tecnologias, presença, modelos e competências. A entrada da Escrita da História consolidará o Ecossistema do Grupo MultiAtual como referência de qualidade na publicação científica.
4. O que o Grupo MultiAtual passará a ter cobranças nas publicações no periódico?
Não. A gratuidade das publicações serão mantidas.
5. Se as publicações continuarem gratuitas, como o Grupo MultiAtual manterá o periódico sem recursos próprios?
Pelo ganho de sinergias entre as marcas, é possível manter a gratuidade, agregando valor para as outras Revistas e Editoras.
6. A Escrita da História mudará de nome?
Não haverá nenhuma mudança. A revista é referência e atende com excelência ao seu público-alvo. Permanece como está.
7. Quais são os planos do Grupo MultiAtual para a Escrita da História?
O Grupo MultiAtual buscará desenvolver ainda mais a Escrita da História, trazendo mais inovação, aumentando a divulgação científica, além de emitir registro DOI para cada trabalho, aumentar os indexadores nacionais e internacionais. Além disso, pode até ganhar mais um outro ISSN, assim, a revista teria dois registros: ISSN digital e ISSN impresso.
8. Ocorrerão mudanças no modelo de publicação?
Não. Não terão mudanças. Em respeito ao nosso compromisso com toda a história do periódico, qualquer ajuste em qualquer uma de nossas marcas, é sempre feito com muita atenção e cuidado. Por isso, quando há alguma mudança, todos os envolvidos receberão os comunicados com antecedência por meio dos canais oficiais de comunicação, como e-mail, portais e redes sociais.
9. Os atuais revisores, editores, entre outros colaboradores serão obrigados a deixar a Escrita da História?
Não. Pelo contrário. Todos os colaboradores que desejar continuar na revista, serão bem-vindos. Seria até interessante para manter toda a essência e experiência adquirida ao logo de todo o tempo. Assim, todos os revisores, editores e colaboradores que optar por permanecer, poderão ficar, com o maior prazer.
10. O Grupo MultiAtual pretende investir mais na Escrita da História?
Sim, através de novas tecnologias, experiências, além de conectar aos meios de divulgação e agregação de valor do grupo.
11. O Grupo MultiAtual descontinuará o sistema OJS?
Não. Inicialmente, tudo será mantido como está.
12. Como o Grupo MultiAtual pretende assegurar a qualidade das publicações?
O Grupo MultiAtual garantirá a qualidade científica por meio do investimento em profissionais de excelência, recursos, inovação e tecnologia. O propósito de transformar vidas será aliado às práticas de rigor científico e de gestão que respeitam a pluralidade, valorizam as pessoas e mantém o compromisso com o desenvolvimento sustentável.
13. Quais serão os principais benefícios para os autores com o Grupo MultiAtual?
Maior divulgação, emissão de DOI para todos os trabalhos, mais indexadores nacionais e internacionais, participação de eventos organizados pelo Instituto MultiAtual, em programas da TV MultiAtual, ter a publicação ligada a um grupo que é a 5ª maior editora científica e acadêmica do Brasil, entre outros.
14. Há a possibilidade de o Grupo MultiAtual com alguma de suas revistas e a Escrita da História, ter as estruturas serão unificadas?
Não haverá unificação. As revistas do Grupo MultiAtual possuem públicos diferenciados entre si. Além disso, nenhuma marca é específica para uma área, como História. Escrita da História será uma unidade independente.
15. Além da Escrita da História, há outra unidade independente no Grupo MultiAtual?
Sim. O Grupo Aclama é independente do Grupo MultiAtual, assim como a Escrita da História será.
16. Durante o processo de integração com o Grupo MultiAtual, como ficará o contato?
Os contatos continuarão os mesmos, inclusive após a integração.
17. Com a aprovação da transação haverá mudanças nos investimentos previstos?
Não haverá nenhuma alteração.
18. Com a transação, qual modelo de publicação será adotado na Escrita da História?
Neste momento, permanece da forma como está.
19. Cargos com gratificação serão aproveitados pelo Grupo MultiAtual?
Inicialmente não serão aproveitados, tendo em vista que o grupo possui profissionais na estrutura, como ilustradores, diagramadores, entre outros cargos que envolvem gastos financeiros. Todos os demais cargos voluntários serão mantidos.
20. Que tipos de sinergias poderão ser pelo Grupo MultiAtual com a Escrita da História?
- Combinação de portfólios com marcas de alta qualidade e sólida reputação;
- Ganho de escala significativo, com presença altamente complementar;
- Portfólio único e específicos em História;
- Múltiplas oportunidades de criação de valor para impulsionar o crescimento;
- Valores e princípios compartilhados que resultarão em amplos benefícios para pesquisadores, autores, leitores e para a sociedade.
21. Que investimentos são esperados para a Escrita da História nos primeiros meses desta união, considerando principalmente benefícios para o público?
O Grupo MultiAtual seguirá investindo em inovação e tecnologia para oferecer um modelo científico integrado, com base na construção das competências e habilidades técnicas, atitudinais e socioemocionais necessárias para a divulgação científica de sucesso aos seus alunos. O foco também é melhorar a experiência na revista, bem como buscar a melhoria contínua e na eficiência dos projetos.